#HairdressersUnited Festival Digital do Cabelo

Numa celebração da solidariedade com a indústria do cabeleireiro, o conceito exclusivo –uma maratona de educação digital transmitida através de streaming ao vivo– reuniu alguns dos maiores profissionais do cabeleireiro e os melhores tratamentos de beleza mundiais sob o mesmo teto digital. No dia 5 de maio de 2020, Artistas do Cabelo top de 19 países diferentes (em 13 zonas horárias diferentes) apresentaram uma série de seminários Look & Learn, em 9 idiomas diferentes, tornando-o num festival do cabelo online ininterrupto durante 24 horas! Impulsionado pelas redes sociais, o conteúdo educativo e de inspiração criativa apresentou:

  • A coloração do cabelo passo-a-passo, incluindo técnicas para loiros, balayage e acabamento esfumado com efeito camuflagem
  • Inspiração sobre corte e penteado, incluindo técnicas avançadas de cabeleireiro masculino
  • Tutoriais "Up-do", incluindo tendências para noivas e tranças

... e muito mais!

 

Graças a uma planificação meticulosa e ao compromisso de todos os envolvidos, o evento também foi registado como uma tentativa oficial de figurar no GUINNESS WORLD RECORDS™ como "o seminário de formação online sobre o cabelo de maior duração transmitido na Internet", com um total de 17 horas e 34 minutos de conteúdo emitido ininterruptamente ao vivo. #HairdressersUnited foi também transmitido em 4 canais digitais, incluindo behindthechair.com (@behindthechair_com); a rede social mais relevante na indústria do cabeleireiro, com mais de 1,6 milhões de seguidores. Revive agora parte do evento através de behindthechair no YouTube (a reprodução começa às: 00:21:00):

 

 

Um evento realmente único, uma experiência que juntou 9 marcas Profissionais de Henkel Beauty Care (Schwarzkopf Professional, AUTHENTIC BEAUTY CONCEPT, JOICO, INDOLA, Kenra, Sexy Hair, #MyDentity, Pravana e Alterna) com 41 Artistas do Cabelo como representantes, e os seus mais de 8,3 milhões de seguidores como público global.

 

 

#HairdressersUnited Festival Digital do Cabelo

Tiveram lugar durante um momento desafiante à escala mundial, no qual todos –cabeleireiros e clientes por igual– necessitavam de estar unidos através de sentimentos fortes de pertença na comunidade e de solidariedade. Por isso, a produção de #HairdressersUnited enquadrou-se orgulhosamente na categoria de evento de caridade, celebrado em colaboração com o Fritz Henkel Stiftung, com o objetivo de angariar fundos para um setor em crise, criando ao mesmo tempo uma ponte positiva na comunidade em tempos tão difíceis a nível mundial.

 

Não te esqueças de continuar a apoiar e a seguir as tuas marcas Profissionais de Henkel Beauty Care da Henkel no Instagram para descobrir o conteúdo do evento com os hashtags #HairdressersUnited #TogetherWeStand e #StrongBonds.

 

O QUE LER A SEGUIR: