Desenvolver sessões de Formação no Salão
Desenvolver uma política clara no salão, descrevendo o programa de formação que tem ao dispor localmente. Estabelecer uma estrutura, para desenvolver a formação e as expectativas de participação e envolvimento de vários membros da sua equipa.
Ao investir seus recursos em formação está desenvolver os cabeleireirospa e a elevar o nivel de conhecimento tanto do ponto de vista técnico e de serviço e, portanto, reforçar a cultura da sua empresa
Utilizando os seus próprios educadores internos na formação no salão interno e os recursos educacionais e instalações de seus fornecedores de produtos profissionais complementados por outros formadores externos você oferece uma formação completa a toda a sua equipa.
Em muitos salões de sucesso a sua equipa está condicionado a assistir a todos os seminários indicados pelo gerente de salão ou responsável de formação de salão.
A formação do pessoal está dividido nas seguintes habilidades necessárias para o sucesso:
Competências Práticas Técnicas e Criativas
- Corte
- Coloração
- Forma
- Styling/ Penteados
Processo e evolução das competências
Os seus colaboradores garantem um padrão consistente de serviço e experiência do cliente, que reflete seus valores de salão:
- Consulta
- Saudações
- Como iniciar o diálogo
- Lidar com reclamações
Produtos
- Conhecimento de produto
- Aplicação prática
- Caracteristicas e beneficios
- Forma de utilização (Misturas)
Retailing
- Merchandising
- Reconhecer sinais de compra
- Poder de comunicação efetivo
- Como fechar a venda
Obrigações da Recepção
- Como atender o telefone
- Saudações
- Efetuar marcações
- Lidar com o Dinheiro
- Lidar com reclamações
Saude e segurança
- Segurança do pessoal
- Segurança do cliente
- Lidar com produtos quimicos
Considere fornecer certificados de formação no salão para dar uma sensação de realização e crescimento na carreira.
Utilize a experiência e os recursos de seu representante Schwarzkopf Professional combinado com suas capacidades internas para desenvolver sessões de formação em curso e documentado que refletem as necessidades do seu negócio.