SHAPING FUTURES

SHAPING FUTURES

Transformar Vidas Através da Profissão de Cabeleireiro

 

Shaping Futures oferece um futuro mais brilhante a jovens desfavorecidos ao ensinar-lhes a arte de ser cabeleireiro. O que começou em 2008 como um projeto local japonês com crianças de rua do Camboja, evoluiu para uma iniciativa global em 2010 quando a Schwarzkopf Professional se aliou a SOS Aldeias Infantis - uma organização sem fins lucrativos - ao lançar o Shaping Futures.

As equipes voluntárias dos nossos salões parceiros têm levado o seu conhecimento aos jovens desfavorecidos em 19 países. Para as comunidades mais desfavorecidas, onde educação está fora do seu alcance, as crianças normalmente trabalham em vez de irem à escola. Shaping Futures proporciona a esses jovens a oportunidade de aprender uma vocação com valor, gratuitamente, em vez de terem uma vida sob condições precárias.

Os nossos 5 blocos de formação guiam os jovens através do básico, mas visto que nós pretendemos proporcionar uma experiência real e diferenciadora, a aprendizagem é feita de forma contínua e com acompanhamento, assegurando que todos os estudantes sejam capazes de disfrutar de forma completa desta oportunidade e consequentemente se tornem independentes como cabeleireiros.

Devido à cooperação de escolas de cabeleireiros conhecidas como Diudenko em Kiev, Academia Toc Viet no Vietnã, Academia VLCC na Índia, serão oferecidas bolsas de estudo adicionais a estes jovens com o objetivo de assegurar um projeto sustentável a longo prazo.