Shaping Futures

SHAPING FUTURES

Transformar Vidas Através da Profissão de Cabeleireiro

 

Shaping Futures oferece um futuro mais brilhante a jovens desfavorecidos ao ensinar-lhes a arte de ser cabeleireiro. O que começou em 2008 como um projeto local japonês com crianças de rua do Camboja, evoluiu para uma iniciativa global em 2010 quando a Schwarzkopf Professional se aliou a SOS Aldeias Infantis - uma organização sem fins lucrativos - ao lançar o Shaping Futures.

Equipes voluntárias dos nossos salões parceiros têm trazido o seu conhecimento e experiência na profissão de cabeleireiro para jovens desfavorecidos em vinte cinco países. Para as comunidades mais pobres, qualquer educação pode parecer fora de alcance com crianças frequentemente trabalhando, em vez de irem à escola. 

Shaping Futures proporciona a estes jovens a oportunidade de aprender uma vocação valiosa gratuitamente, empoderando-os para uma vida independente, com acesso ao mercado de trabalho e com oportunidade de alcançar uma boa qualidade de vida.

 

Os nossos 5 blocos de formação guiam os jovens através do básico, mas visto que nós pretendemos proporcionar uma experiência real e diferenciadora, a aprendizagem é feita de forma contínua e com acompanhamento, assegurando que todos os estudantes sejam capazes de disfrutar de forma completa desta oportunidade e consequentemente se tornem independentes como cabeleireiros.

Devido à cooperação de escolas de cabeleireiros conhecidas como Diudenko em Kiev, Academia Toc Viet no Vietnã, Academia VLCC na Índia, serão oferecidas bolsas de estudo adicionais a estes jovens com o objetivo de assegurar um projeto sustentável a longo prazo.

Faça já sua Doação