Salão Digital: 10 Redes Sociais contêm ideias para cabeleireiros

Como parte da longa ASK Education sobre a serie 'Digital Salon', este post tem como objetivo oferecer aos proprietários de salões e cabeleireiros algumas idéias sobre o conteúdo que pode ser postado nos seus canais de redes sociais de negócios. Esta não é de forma alguma uma lista exaustiva, e há muito mais a ser discutido (por exemplo, histórias, influenciadores e atividades ao vivo!), Mas isso deve ajudar a animar o conteúdo ...!


A ideia é sempre retratar as atitudes e crenças positivas do teu salão de beleza por meio de um conteúdo inspirador, divertido e educativo que informa constantemente a tua história da marca.

 

1. Posta fotografias do antes e depois dos teus clientes

Especificamente a foto do depois; uma foto da parte de trás na cabeça funciona melhor com os gostos do Instagram e do Facebook ... e os clientes provavelmente estarão mais dispostos a deixar que tires fotos se o rosto deles não estiver na foto! No Instagram, podes usar a opção de carousel para mostrar a primeira foto, para ver o antes; isso mantém o conteúdo aspiracional na frente, mas também oferece uma oportunidade para as pessoas verem a verdadeira transformação - o teu talento.


2. Oferecer descontos, presentes e incentivos

Em geral, os usuários das redes sociais que seguem uma página de negócios gostam de sentir que estão a receber algo em troca. Faz a tua comunidade sentir se especial, oferecendo e publicando incentivos através das tuas páginas no Facebook ou Instagram. Por exemplo, uma ideia poderia ser pedir aos clientes para "mostrar este post para 10% de desconto na sua próxima cor". Ou, talvez, realizar uma promoção que, se o teu cliente compre um produto de revenda depois de um serviço, receberá um presente gratuito (por exemplo, um verniz para unhas, um batom ou uma peça de joalheria).


3. Compartilhar conteúdo gerado pelo usuário (UGC)

Para muitas marcas, postar conteúdo gerado pelo usuário (UGC) gera mais envolvimento do que o conteúdo de propriedade; simplesmente porque as pessoas confiam mais em outras pessoas do que num negócio. Encontra maneiras de incorporar isso ao teu plano editorial - @schwarzkopfpro utiliza esse tipo de conteúdo e, se fores um salão Schwarzkopf Professional, por que não tentar "regravar" esse conteúdo também? Apenas certifica-te sempre que pedes permissão e de dar o crédito apropriado, quando necessário.


Podes também incentivar os clientes a usarem o hashtag do teu salão e tagarem - te quando compartilharem postagens do seu novo penteado (para dar incentivo, talvez oferecer aos clientes a oportunidade de participar num sorteio onde possam ganhar um corte de cabelo gratuito etc.). Ajuda os teus clientes a conectarem se contigo num nível mais profundo, aumenta o alcance em potencial (pensa nos seguidores dos teus clientes) e tu também poderás "regrar" os teus favoritos (criando mais conteúdo de UGC para tua própria página).


Em última análise, é hora de parar de ver os teus clientes apenas como clientes que pagam um serviço; o cabelo de todos os clientes que tocas podem ser um defensor - e um anúncio da vida real - para o teu salão e a tua especialidade. ).


4. Promove a tua equipe

Cabeleireiros trabalham tão intimamente com seus clientes, porque não permitir que a tua comunidade de redes sociais conheçe melhor a tua equipe de salão de beleza! Cria conteúdo que os introduza; tu podes mostrar fotos dos bastidores deles a trabalhar, ou compartilhar detalhes pessoais (produtos favoritos, penteados, o que é tendência no seu mundo) para construir conexões mais significativas, enquanto celebras a tua equipe ao mesmo tempo (que por sua vez pode repassar conteúdo onde eles estão em destaque)!


5. Tenta usar citações e memes

Se usares com moderação e com consideração, estes tipos de conteúdo podem ser uma ótima maneira de se comunicar com o público. Eles ajudam a adicionar um lado humano à tua página comercial, dividindo o conteúdo com mensagens emocionais, engraçadas ou edificantes. Uma citação ou post meme pode ser originada e criada facilmente e o público tende a relacionar se com eles (o que significa mais compromisso, gostos, comentários etc.), além de ajudar a compartilhar o espírito, crenças e atitudes do teu salão de maneira acessível.


6. Anfitrião Q & As

Tu tens um produto chave que gostas de usar no cabelo de seus clientes? Então conte ao teu público nas redes sociais! Por que não compartilhar por que tu adoras isso e como o utilizas numa post ou história em vídeo? Isso não só fornece material educativo valioso para a tua comunidade, como mostra a tua paixão, cuidado e experiência. Os clientes também adoram saber quais os produtos de luxo que podem esperar no teu salão. Como um bônus, se tu marcares a marca ou o produto no teu post, eles poderão até compartilhar teu conteúdo em seu próprio feed. Vitória vencedora

 

7. Utiliza teus depoimentos

Incentiva os clientes a deixar comentários na tua página de negócios do Facebook - mas não os deixe apenas lá. Pergunte ao revisor se podes usar suas palavras para criar um post de depoimento. Por exemplo, tu podes estilizar lindamente o texto da marca do teu salão para compartilhar na tua página do Instagram. Não te preocupes se não é um designer gráfico, há muito boas ferramentas gratuitas on-line (como o plano gratuito do Canva) que podem ajudar-te a criar conteúdo de redes sociais inspirador.


8. Pensa em estilos de vida

Se tu tens um belo salão - mostre - o! Pensa na estética e acessórios que são atraentes para a tua base de clientes. Cria imagens e vídeos do interior e exterior do teu espaço de trabalho; plantas cuidadosamente colocadas, velas, peças de arte interessantes, ferramentas de salão elegantes, produtos e até mesmo iluminação podem criar conteúdo atraente e inspiracional para postar nos canais das redes sociais. Tendo uma abordagem flatlay poderia funcionar bem aqui também. A chave é mostrar um espaço que teus clientes vão querer estar de novo e de novo.

 

9. Obter local

Pensa além do teu salão! Tua comunidade também vive num mundo real, então por que não envolveres te em eventos locais (e postar sobre eles nos canais de redes social do teu salão!) - existe uma instituição de caridade local que poderias apoiar? Talvez hospedar uma venda de bolos para levantar dinheiro? Ou talvez sempre compres o teu café daquele café local na estrada; da-lhes um post e podes receber um em troca! Ouve o que teus clientes estão a dizer sobre a área local, participe e posta sobre isso.

 

10. Lembra-te da importância dos posts de comunicação empresarial

O Facebook é uma ótima plataforma para promover os teus serviços de salão de beleza, apoiar os teus clientes e comunidade com qualquer dúvida e também preencher esses horários! Se tens alguns slots disponíveis, tente postar sobre eles nas redes sociais por meio de um post de imagem do Facebook ou uma história, podes até oferecer descontos ou incentivos para quem chegar primeiro.


Sentes-te inspirado? Certifica-te de tagar a @schwarzkopfpro nos teus posts para ter a hipotese de ser destaque e alcançar mais de 1 milhão de seguidores! Além disso, para obter ainda mais insights, vai ao cinema digital agora mesmo com vídeos inspiradores, informações de produtos de última geração, sessões de transmissão ao vivo, seminários on-line e muito, muito mais na ASK eAcademy. Registra-te hoje visitando o site www.ask-elearning.com.


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