Salão de Digital – Dicas Para o Antes e Depois das Fotos dos Teus Clientes

No nosso primeiro post sobre salão digital, analisamos os pontos fortes e as oportunidades das principais plataformas de social mídia. Agora, é hora de mergulhar no conteúdo. Este post concentra-se especificamente em construir a tua confiança para conseguir fotos espetaculares do cabelo dos teus clientes.


Lembra-te: as plataformas de social mídia estão a tornar-se cada vez mais usadas pelos cabeleireiros para a aquisição de novos clientes - e dia após dia a sua equipa cria tons e estilos atrativos... então por que não aproveitar esta oportunidade?!


Uma das formas mais fáceis (e altamente eficazes) de mostrar o teu trabalho é através da partilha de fotos do antes e depois dos teus trabalhos nas páginas Instagram e Facebook do salão, por exemplo:

 

Antes e Depois
  • Passo 1 - Tira uma fotos do antes
  • Passo 2 - Faz a cor ou cria um estilo usando os ultimos produtos da Schwarzkopf Professional
  • Passo 3- Tira uma foto depois do cabelo finalizado
  • Passo 4 - Partilha o teu conteúdo nas redes sociais (Lembra-te de usar hastags relevantes ex. #madetocreate)

Dicas de pro para as fotos do antes de depois:

  • Garante que os teus clientes/colegas de trabalho concordam em tirar fotos
  • Usa o modo portait - funciona melhor para este tipo de foto e assim podes combinar duas imagens
  • Mostra o teu salão e os teus melhores exemplos não te esqueças de mostrar apenas os elementos mais importantes da tua foto
  • Pensa no fundo onde vais tirar a foto (evita mostrar o salão desarrumado ou paredes brancas brilhantes)
  • A iluminação é a tua nova melhor amiga! Luz de qualidade significa ótimas fotos - evita tirar fotos em areas de luz fraca
  • Seja prespicaz! Presta atenção na nitidez da imagem, pois ninguém gosta de uma imagem desfocada
  • Incentiva um sorriso! A felicidade é contagiante e os teus clientes devem adorar o seu novo look!
  • #nofilter - potenciais clientes necessitam de ver as habilidades/Tons em formato real para poderem confiar nos seus serviços!
  • Pergunta ao teu cliente o que representa para ela as redes sociais - é mais possivel assim identifica-los ou eles se identificarem no teu post!

Dica: usa aplicativos como Pic Stitch ou Layout do Instagram para criar uma imagem de colagem do antes e depois. Como alternativa, usa a opção de imagem de apresentação de slides no Instagram e incentiva os usuários a "deslizar para a esquerda para ver mais". Isso também proporciona um envolvimento extra no seu post!


Por fim, incentiva os teus colegas e clientes a curtirem, comentarem e compartilharem o teu post do antes/depois, já que, particularmente no Instagram, quanto mais rápido o engajamento acontecer, maior a probabilidade de chegar a mais seguidores.